Todos os menores, cujas caracteristicas (idade, altura e perso) os impeçam de utilizar os cintos de segurança com os quais o veículo é equipado originalmente, deverão ser protegidos por dispositivos de retenção apropriados, seguindo rigorosamente as instruções do fabricante do dispositivo. Não utilizar cadeirinhas ou outros dispositivos sem as instruções de uso.
GRAVE PERIGO:
não colocar cadeirinhas
para crianças
voltadas contra o sentido de marcha
no banco dianteiro com o airbag do
lado do passageiro ativado. A ativação
do Airbag em caso de colisão
pode produzir lesões mortais na
criança transportada.
ADVERTÊNCIA: mesmo no caso dos veículos que não possuam airbag para o passageiro, somente o banco traseiro deverá ser usado para o transporte de crianças. Esta posição é a mais protegida em caso de choque.
O transporte de crianças no
banco dianteiro só pode se verificar
em casos previstos conforme legislação
em vigor. Nestes casos, para
veículos dotados de airbag para o
passageiro, ele deve ser obrigatoriamente
desativado, certificando-se
da operação através da luz-espia
no quadro de instrumentos (ver
parágrafo AIRBAG FRONTAIS E LATER AIs
no item AIRBAG FRONTAL DO LADO DO
PA SSAGEI RO). Além disto, o banco
do passageiro deve ser regulado na
posição mais afastada, a fim de evitar
eventuais contatos da cadeirinha
para crianças com o painel.
Para a melhor proteção em caso de colisão, todos os ocupantes devem viajar sentados e protegidos pelos sistemas de retenção adequados (cintos de segurançã, cadeirinhas, etc) Esta recomendação é ainda mais importante quando são transportadas crianças no veículo.
ADVERTÊNCIA: cada sistema de retenção é rigorosamente para uma pessoa; não transportar nunca duas crianças na mesma cadeirinha ao mesmo tempo.
ADVERTÊNCIA: verificar sempre se os cintos não estão apoiando no pescoço da criança.
ADVERTÊNCIA: durante a viagem não permitir que a criança desencaixe os cintos.
ADVERTÊNCIA: aconselha-se verificar na Rede Assistencial Fiat a disponibilidade de dispositivos de retenção para crianças da Linha Fiat Acessórios, especificamente desenvolvidos para uso nos veículos Fiat.
KIA Rio. Fechar a tampa do bocal de
enchimento do combustível
1. Para instalar o tampão, rode-o no
sentido dos ponteiros do relógio até
ouvir um clique. Este indica que o
tampão ficou devidamente apertado.
2. Feche a tampa do ...
Škoda Fabia. Mensagens de serviço
Mensagens antes de chegar ao prazo do serviço
Antes da próxima data de serviço aparecerá no visor após ligar a ignição o
símbolo
m como uma ...
www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0122