Fiat Punto: Ar-condicionado

A utilização constante do ar-condicionado pode resultar, com o tempo, na formação de mau cheiro devido ao acúmulo de poeira e umidade no sistema de ar-condicionado, facilitando a proliferação de fungos e bactérias.

Para minimizar o problema de mau cheiro, é recomendado, semanalmente, desligar o ar-condicionado e ligar o aquecedor, no máximo, cerca de 5 a 10 minutos antes de estacionar o veículo, para que a umidade do sistema seja eliminada.

O filtro antipólen, existente no sistema, deve ser substituído com maior frequência se o veículo transitar constantemente em estradas de muita poeira ou ficar estacionado debaixo de árvores.

Durante o inverno, o sistema de ar-condicionado deve ser colocado em funcionamento pelo menos uma vez por mês e por cerca de 10 minutos.

Antes do verão, verificar a eficiência do sistema na Rede Assistencial Fiat.

O sistema utiliza fluido refrigerante R134a que, em caso de vazamentos acidentais, não danifica o meio ambiente.

Evitar completamente o uso de fluido R12 que, além de ser incompatível com os componentes do sistema, contém clorofluorcarbonetos (CFC).

O sistema de ar-condicionado do Punto 1.4 16V Turbo gasolina é dotado de compressor sem embreagem eletromagnética e depende do gás para seu pleno funcionamento. Portanto, havendo perda ou diminuição súbita da eficiência do sistema de ar-condicionado, desligá-lo e procurar a Rede Assistencial Fiat.

Veja também:

Renault Clio. Parâmetros de viagem
A afixação das informações a seguir apresentadas DEPENDE DO EQUIPAMENTO DO VEÍCULO E DO PAÍS DE COMERCIALIZAÇÃO. Exemplos de selec&cc ...

Opel Corsa. Visor da caixa de velocidades
O modo ou mudança seleccionados são apresentados no visor da caixa de velocidades. No modo automático, o programa de condução é indicado por D no Ce ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0123