Fiat Punto: Ar-condicionado

A utilização constante do ar-condicionado pode resultar, com o tempo, na formação de mau cheiro devido ao acúmulo de poeira e umidade no sistema de ar-condicionado, facilitando a proliferação de fungos e bactérias.

Para minimizar o problema de mau cheiro, é recomendado, semanalmente, desligar o ar-condicionado e ligar o aquecedor, no máximo, cerca de 5 a 10 minutos antes de estacionar o veículo, para que a umidade do sistema seja eliminada.

O filtro antipólen, existente no sistema, deve ser substituído com maior frequência se o veículo transitar constantemente em estradas de muita poeira ou ficar estacionado debaixo de árvores.

Durante o inverno, o sistema de ar-condicionado deve ser colocado em funcionamento pelo menos uma vez por mês e por cerca de 10 minutos.

Antes do verão, verificar a eficiência do sistema na Rede Assistencial Fiat.

O sistema utiliza fluido refrigerante R134a que, em caso de vazamentos acidentais, não danifica o meio ambiente.

Evitar completamente o uso de fluido R12 que, além de ser incompatível com os componentes do sistema, contém clorofluorcarbonetos (CFC).

O sistema de ar-condicionado do Punto 1.4 16V Turbo gasolina é dotado de compressor sem embreagem eletromagnética e depende do gás para seu pleno funcionamento. Portanto, havendo perda ou diminuição súbita da eficiência do sistema de ar-condicionado, desligá-lo e procurar a Rede Assistencial Fiat.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Ligar/desligar o sistema
Pressionar o botão POWER [] para ligar o sistema. Ligar a alimentação reproduzirá a estação anteriormente sintonizada ou música previamente esc ...

Seat Ibiza. Suporte de bebidas dianteiro
Fig. 136 Suportes de bebidas dianteiros na consola central. Na consola central, ao lado do travão de mão, encontram-se dois suportes de bebidas Fig. 136. ATENÇÃO Não coloqu ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0126