Fiat Punto: Botões de comando

Estão situados abaixo dos difusores centrais do ar e no conjunto localizado à esquerda da coluna de direção.

Funcionam somente com a chave de ignição na posição MAR (exceto o da luz de emergência que funciona com a chave em posição STOP).

Quando uma função é ligada, acende-se a luz-espia correspondente situada no quadro de instrumentos e, em algumas versões, sobre o próprio botão.

Para desligar, basta apertar novamente o botão.

Botões de comando

A - Faróis auxiliares - Botão com in - dicação de função ativada no quadro de instrumentos para ligar e desligar os faróis auxiliares. Só funciona a partir do acionamento das luzes externas de posição. Os faróis auxiliares são desligados cada vez que a chave de ignição for desligada. Para ligá-lo novamente é necessário pressionar o botão A-fig. 70.

B - Travamento/destravamento das portas - Botão com LED incorporado para travamento/destravamento das portas.

C - Desembaçador do vidro traseiro fig. 71 - Botão com indicação de função ativada para ligar/desligar o desembaçador do vidro traseiro.

Um temporizador desliga automaticamente o dispositivo depois de 20 minutos.

D - Luzes de emergência - Botão com indicação de função para ligar e desligar as luzes de emergência. Acendem- se apertando levemente o botão D-fig. 71, independente da posição da chave de ignição. Com o dispositivo ligado, o símbolo sobre o interruptor D e o indicador , no quadro de instrumentos iluminam-se de modo intermitente.

ESS (Emergency Stop Signaling) - Sinalização de frenagem de emergência

Em caso de frenagem de emergência (veículo com velocidade acima de 50 km/h), acendem-se automaticamente as luzes de emergência e simultaneamente no quadro iluminam-se as luzes indicadoras .

A função desliga-se automaticamente quando a frenagem do veículo já não é mais urgente.

A luz de emergência só deve ser acionada com o veículo parado; nunca em movimento.

E - Função NAV (se disponível) - Vide manual específico.

Botões de comando

PREDISPOSIÇÃO PARA FARÓIS AUXILIARES - fig. 70

O veículo possui predisposição para faróis auxiliares.

O botão de comando A estará habilitado com seu respectivo LED quando for instalado o componente. Para a instalação dos faróis auxiliares, recomendamos dirigir-se à Rede Assistencial Fiat.

Veja também:

Opel Corsa. Sistema de controlo da pressão dos pneus
O sistema de controlo da pressão dos pneus verifica a pressão dos quatro pneus uma vez por minuto quando a velocidade do veículo ultrapassa determinado limite. Ate ...

Fiat Punto. Velas
A limpeza e a integridade das velas fig. 25 são decisivas para a eficiência do motor e para a contenção das emissões poluentes. O aspecto da vela, se examinado ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0173