Fiat Punto: Interruptor inercial para corte de combustível

Fiat Punto / Conhecimento do veículo / Comandos / Interruptor inercial para corte de combustível

É um interruptor automático, disponível para algumas versões, e está localizado à esquerda da coluna de direção, em local próximo ao pedal da embreagem. O dispositivo entra em funcionamento em caso de colisão (obedecendo a parâmetros predeterminados) interrompendo a alimentação de combustível e causando, consequentemente, o desligamento do motor.

A ativação do interruptor de corte de combustível pode, eventualmente, provocar também o acendimento da luz-espia , juntamente com uma mensagem de alerta no quadro de instrumentos, e o destravamento automático das portas (simultâneo ao acendimento das luzes internas).

Se, após a visualização da mensagem, for sentido odor de combustível ou forem observados vazamentos na instalação de alimentação, não religar o interruptor para evitar riscos de incêndio. Em caso de corte de combustível, é recomendável entrar em contato com as concessionárias da Rede Assistencial Fiat.

Interruptor inercial para corte de combustível

Se não forem observados vazamentos de combustível e o veículo estiver em condições de funcionar, apertar o botão A-fig. 72 para reativar o sistema de alimentação.

Após a colisão, recordar-se de girar a chave da ignição em STOP para não descarregar a bateria.

ADVERTÊNCIA: em caso de intervenção do interruptor inercial para corte de combustível, recomenda-se solicitar o auxílio imediato da Rede Assistencial Fiat.

Veja também:

Peugeot 207. Montagem da roda
Após uma substituição de roda Para arrumar correctamente o pneu furado na mala, retirar previamente a tampa central. Mande controlar rapidamente o aperto dos parafusos e a pressão da rod ...

Fiat Punto. Substituição de fusíveis
NOTA: em caso de queima de fusíveis, procure a Rede Assistencial Fiat para uma inspeção no sistema elétrico do veículo. Os fusíveis do Fiat Punto 1.4 Flex ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0164