Fiat Punto: Eletroventilador do radiador

A utilização do veículo em vias lamacentas pode ocasionar o acúmulo de barro no eletroventilador, provocando vibrações e ruídos anormais e, em situações extremas, o travamento do sistema.

A inspeção e limpeza do eletroventilador do radiador é uma operação necessária em veículos que trafegam em tais condições.

A limpeza do eletroventilador do radiador deve ser feita respeitando as disposições estabelecidas no tópico "Vão do motor". Particularmente, o emprego inadequado de jatos d'água pode ocasionar danos nas colmeias do radiador e no motor elétrico do eletroventilador.

Pneus

Após uma lavagem geral do veículo aconselha-se esfregar uma escova de cerdas macias com uma solução de água e shampoo neutro.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Arranque
Antes de iniciar a marcha, verificar Pressão e estado dos pneus. Nível do óleo de motor e níveis dos fluidos. Se todas as janelas, espelhos, iluminaç&at ...

Toyota Yaris. Painel de instrumentos (Veículos de volante à direita)
Interruptor do motor Colocar o motor em funcionamento Alterar as posições/modos do interruptor do motor Paragem de emergência do motor Quando o motor não ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0118