Fiat Punto: Palhetas

Limpar, periodicamente, a parte de borracha usando produtos adequados.

Substituir as palhetas se o limpador de borracha estiver deformado ou gasto.

Em todo caso, aconselha-se substituí-las uma vez por ano.

Viajar com as palhetas do limpador do para-brisa desgastadas representa um grave risco, pois reduz a visibilidade em caso de más condições atmosféricas.

Substituição das palhetas do limpador do para-brisa - fig. 30

1) Levantar o braço do limpador do para-brisa; 2) pressionar a trava a-fig. 30 E retirar a palheta b empurrando-a para baixo e desengatando-a do braço; 3) montar a palheta nova introduzindo-a na respectiva sede do braço e certificando-se de que fique bem colocada.

Substituição das palhetas do limpador do para-brisa - fig. 30

Substituição da palheta do limpador do vidro traseiro - fig. 31

1) Levantar o braço A do limpador traseiro e posicionar conforme a imagem; 2) Tirar a palheta B, empurrando para baixo, conforme a seta, e desengatando-a do braço; 3) Montar a palheta nova introduzindo-a na respectiva sede do braço e certificando-se de que fique bem colocada.

Substituição da palheta do limpador do vidro traseiro - fig. 31

Veja também:

Fiat Punto. Uso de materiais não nocivos ao meio ambiente
Nenhum componente do veículo contém amianto ou cádmio. Os componentes espumados e o sistema de ar- condicionado não contêm CFC (Clorofluorcarbono), gás res ...

Peugeot 207. Ajuda à travagem de emergência
Sistema que permite, em caso de urgência, atingir mais rapidamente a pressão optimizada de travagem e reduzir, por conseguinte, a distância de paragem. Activação Activa-se em função da ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0141