Fiat Punto: Proteção volumétrica

Fiat Punto / Conhecimento do veículo / Alarme / Proteção volumétrica

Se o alarme estiver acionado, a presença de corpos em movimento no interior do veiculo será detectada (proteçao volumetrica) e a sirene do alarme será ativada.

Para evitar a ativação involuntária da  sirene do alarme (devido à  varredura realizada pelos sensores volumétricos),não deixar pessoas ou animais no interior do veículo e fechar completamente os vidros e o teto solar (se disponivel).

Certificar-se também de que as portas, o capô e a tampa do porta-malas estejam fechados corretamente.

Em caso de necessidade, a função de proteção volumétrica pode ser desativada para evitar que o alarme seja disparado (se, por exemplo, forem deixados animais no interior do veiculo). Para tal, pressionar o botão A-fig. 5 localizado próximo às luzes de teto dianteiras, antes de ativar o próprio alarme.

A desativação da função é sinalizada pelo lampejo, durante alguns segundos, do LED que se encontra no próprio botão. A eventual desativação da proteção volumétrica, se desejada, deve ser repetida sempre que for desligada a ignição.

Nunca deixe crianças sozinhas no veículo.

Veja também:

Fiat Punto. Plano de manutenção programada
(*) Itens que devem ser substituídos/verificados na metade dos prazos indicados, para os casos de veículos utilizados predominantemente em estradas poeirentas, arenosas, lamacenta ...

Opel Corsa. Luz de cortesia dianteira com luzes de leitura
Ao abrir uma porta, a luz de cortesia acende-se automaticamente e, depois, apaga-se ao fim de algum tempo. Premir acende ou apaga manualmente a luz de cortesia. Ligar a igniç&atild ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.013