Fiat Punto: Sistema Fiat code geração II

Fiat Punto / Conhecimento do veículo / Sistema Fiat code geração II

A fim de minimizar riscos de furtos/ roubos, o veículo é equipado com um sistema eletrônico de inibição do funcionamento do motor (Fiat CODE) que é ativado automaticamente tirando a chave da ignição.

Cada chave possui um dispositivo eletrônico com a função de transmitir um sinal em código para o sistema de ignição através de uma antena especial incorporada no comutador de ignição.

O sinal enviado constitui a "palavra de ordem", sempre diferente, para cada partida com a qual a central reconhece a chave e, somente nessa condição, permite a partida do motor.

Sistema Fiat code geração II

CHAVES - fig. 1

Com o veículo são entregues 2 chaves fig. 1.

A chave possui controle remoto incorporado para a abertura do porta-malas, das portas, abertura/fechamento a distância e tampa do reservatório de combustível (para algumas versóes) A chave aciona:

ATENÇÃO: a fim de garantir a perfeita eficiência dos dispositivos eletrônicos dentro das chaves, é necessário evitar que as mesmas fiquem expostas diretamente aos raios solares.

Em caso de mudança de propriedade do veículo é indispensável que ao novo proprietário sejam entregues todas as chaves e o presente manual de uso e manutenção.

Veja também:

Mazda 2. Recarga da Bateria
NOTA Antes de efetuar a manutenção ou a recarga da bateria, desligue todos os acessórios e o motor. Para desligar a bateria, retire primeiro o cabo negativo. Quando ...

Seat Ibiza. Parafuso central da roda
Fig. 63 Colocação correta do embelezador central da roda para jantes de aço. Para poder aceder aos parafusos das rodas, têm de ser removidos os parafusos centrais. Desmontar Engate ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0166