Fiat Punto: Uso do câmbio

Para engrenar as marchas, pisar a fundo no pedal da embreagem e pôr a alavanca do câmbio em uma das posições do esquema na fig. 2 (o esquema também está indicado no pomo da alavanca).

Para engrenar a marcha a ré (R), (o veículo deve estar parado e em ponto morto), pisar no pedal da embreagem até o fim do curso, aguardar alguns segundos e, só então, puxar para cima o dispositivo inibidor de ré A e, ao mesmo tempo, deslocar a alavanca para a direita e para trás.

Para utilização do câmbio Dualogic, consultar suplemento específico no kit de bordo do veículo.

Uso do câmbio

Velocidades para troca de marchas

Para se obter máxima economia, recomendamos observar os seguintes limites de velocidades para trocas de marchas:

Velocidades para troca de marchas

Para mudar as marchas corretamente, é necessário pisar a fundo no pedal da embreagem. Por isso, o piso sob os pedais não deve ter obstáculos. Verificar se os tapetes estão sempre bem estendidos e não interferem no deslocamento dos pedais, diminuindo o seu curso.

Veja também:

Renault Clio. Para evitar qualquer risco de faísca
Assegure-se de que os "consumidores de energia" (luzes de tecto, etc.) foram desligados, antes de mexer nos bornes da bateria (para a ligar ou para a desligar). Quando deixar a bateria a ...

KIA Rio. Rede de carga (se instalado)
Para impedir que haja objectos à solta no espaço de carga, utilize os 4 fixadores do espaço de carga para prender a rede de carga. Se necessário, recomendamos ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0124