Fiat Punto: Estacionamento

Desligar o motor, puxar o freio de mão, engatar a 1ª marcha e deixar as rodas viradas em direção ao meio-fio (guias) do passeio. Se o veículo estiver estacionado em uma descida íngreme, aconselha-se também a travar as rodas com um calço.

Não deixar a chave de ignição na posição MAR, para não descarregar a bateria.

Ao descer do veículo, tirar sempre a chave do contato.

Nunca deixe crianças sozinhas no veículo.

Ver recomendações específicas para estacionamento dos veículos equipados com câmbio Dualogic no suplemento fornecido para essas versões.

Observação: o indicador do nível de combustível possui um circuito eletrônico de amortecimento, que tem a função de neutralizar as oscilações do ponteiro que poderiam ser causadas pela movimentação do combustível dentro do tanque.

Portanto, se no momento da partida o veículo se encontrava estacionado em posição inclinada (subida ou descida), a indicação fornecida pelo ponteiro pode levar até 8 minutos para ser atualizada.

FREIO DE MÃO - fig. 1

A alavanca do freio de mão está situada entre os bancos dianteiros.

FREIO DE MÃO - fig. 1

Para acionar o freio de mão, puxar a alavanca para cima até travar no dente necessário para imobilizar completamente o veículo.

ADVERTÊNCIA: independente dos prazos constantes da tabela do "Plano de manutenção programada", e sem prejuízo destes, sempre que for requerido maior esforço para acionamento do freio de mão de seu veículo, leve-o à Rede Assistencial Fiat para efetuar a regulagem.

Com o freio de mão acionado e a chave de ignição na posição MAR, no quadro de instrumentos ilumina-se a luz-espia .

Para desengatar o freio de mão: 1) Levantar levemente a alavanca e apertar o botão de desengate A-fig. 1.

2) Manter apertado o botão e abaixar a alavanca. A luz-espia   apagase.

Veja também:

Škoda Fabia. Limitação de esforço
Com a limitação de força só está equipada a variante 2 dos elevadores elétrico (não se aplica ao vidro do passageiro). Se, durante o movimento de ...

Škoda Fabia. Luzes de controlo
Introdução ao tema Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas: Travão de mão Sistema de travagem   Luz de av ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0149