Fiat Punto: Características e condições de uso de motores turbocomprimidos

Fiat Punto / Uso correto do veículo / Partida do motor / Características e condições de uso de motores turbocomprimidos

Sobrealimentar um motor a explosão significa colocar dentro de seus cilindros, com o auxílio de um compressor, uma quantidade de mistura por ciclo maior do que aquela que o motor é capaz de aspirar naturalmente.

Com o aumento do volume de massa de ar dentro da câmara de combustão do motor, uma quantidade maior de combustível pode ser injetada para produzir maior potência e torque, elevando a capacidade de realizar trabalho do motor sem comprometer a sua durabilidade.

Com o uso do turbocompressor a combustão se torna mais completa e limpa, diminuindo a emissão de poluentes na atmosfera.

O motor com turbocompressor adquire uma condição de funcionamento mais silenciosa e aumenta seu torque em todas as faixas de rotação em que o turbocompressor estiver em funcionamento.

Não funcione o motor em altas rotações e não dê golpes de aceleração estando ele em fase de aquecimento, além disso, nos primeiros quilômetros de percurso não solicite do mesmo o máximo de rendimento.

Nunca funcione o motor sem filtro de ar.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Óleo da caixa de velocidades automática
Não é necessário verificar o nível do óleo da caixa de velocidades automática. Se houver um problema, p.ex. fuga, mandar corrigi-lo numa oficina. ...

Škoda Fabia. Operação através do volante multifunções
 Fig. 25 Teclas/rodas de ajuste: no volante multifunções Teclas/rodas de ajuste: no volante multifunções Ligar / desligar o controlo por voz A &nbs ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0133