KIA Rio: Baloiçar o veículo

Se for necessário baloiçar o veículo para o libertar de neve, areia ou lama, comece por rodar o volante para a direita ou para a esquerda para desimpedir a área à frente das rodas dianteiras. Em seguida, vá alternando entre as velocidades de recuo e avanço R (Marcha-Atrás) nos veículos equipados com eixo de transmissão manual, e qualquer velocidade para a frente, nos veículos equipados com eixo de transmissão automático. Não force o motor e faça girar as rodas o menos possível. Se, após várias tentativas, o veículo continuar preso, mande-o puxar com um veículo de reboque para evitar o sobreaquecimento do motor e eventuais danos na caixa de velocidades.

ATENÇÃO

O baloiço prolongado do veículo pode causar o sobreaquecimento do motor, danos ou avarias na caixa de velocidades e danos nos pneus.

AVISO - Patinagem dos pneus

Não faça derrapar as rodas, especialmente a velocidades superiores a 56 km/h. Se fizer girar as rodas a alta velocidade com o veículo parado, pode provocar o sobreaquecimento e rebentamento de um pneu e causar lesões nas pessoas presentes nas imediações.

INFORMAÇÃO

Antes de baloiçar o veículo, desactive o sistema ESC (se instalado).

AVISO

Se ficar com o veículo preso em neve, lama, areia, etc., tente dar-lhe balanço e libertá-lo andando para a frente e para trás. Não tente fazê-lo se houver pessoas ou objectos perto do veículo. Ao tentar dar balanço ao veículo, este pode avançar ou recuar bruscamente ao libertar-se, causando lesões ou danos em pessoas ou objectos presentes nas imediações.

Veja também:

Opel Corsa. Notas básicas sobre os sistemas de Apoio ao estacionamento
Aviso Em determinadas circunstâncias, objectos, vestuário ou superfícies reflectoras bem como fontes de ruído exteriores podem fazer com ...

Opel Corsa. Aumentar velocidade
Com a velocidade de cruzeiro activa, manter a roda de accionamento manual virada para RES/+ ou rodá-la brevemente para RES/+ repetidamente: a velocidade aumenta continuamente ou por peque ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0197