AVISO
Se não seguir estes procedimentos, corre o risco de o veículo começar a rolar inadvertidamente e provocar lesões em si ou noutras pessoas.
Para secar os travões, aplique-os ligeiramente até voltarem a actuar normalmente, tendo o cuidado de manter sempre o controlo do veículo.
Se os travões não regressarem ao normal, pare imediatamente, logo que seja seguro, e contacte um concessionário Kia para obter assistência.
Pode ser perigoso conduzir com o pé em cima do pedal dos travões, pois estes podem sobreaquecer e perder a eficácia de travagem. De igual modo, isso pode aumentar o desgaste dos componentes dos travões.
Quando já estiver a circular suficientemente devagar para o fazer em segurança, saia da estrada e pare num local seguro.
Engate suavemente o travão de estacionamento e coloque a alavanca das mudanças em P (estacionamento).
Se o automóvel estiver estacionado numa descida, vire as rodas dianteiras para o passeio para impedi-lo de descair. Se o automóvel estiver estacionado numa subida, vire as rodas dianteiras no sentido oposto ao passeio para impedi-lo de descair. Se não houver passeio ou tiver, por outras razões, de impedir o automóvel de descair, bloqueie as rodas.
Isto é mais fácil de acontecer se houver uma acumulação de neve ou gelo à volta ou perto dos travões traseiros ou se os travões estiverem molhados. Se houver o risco de congelamento do travão de estacionamento, engate-o apenas temporariamente enquanto coloca a alavanca das mudanças na posição P (estacionamento) e bloqueie as rodas traseiras para o automóvel não descair. Depois, desengate o travão de estacionamento.
KIA Rio. Dados técnicos
Tensão do sistema: DC 15 V
Tensão de funcionamento:
DC 10 - 15 V
Amperagem: máx. 10 A
Intervalo térmico de utilização:
-30 ~ +70C (-22 ~+158F)
Press&a ...
Toyota Yaris. Sistema de corte da bomba
de combustível (apenas motor a gasolina)
Para minimizar o risco de fuga de combustível quando o motor
vai abaixo ou quando um airbag deflagra em consequência de
uma colisão, o sistema de corte da bomba de combustí ...
www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0155