KIA Rio: Óleo dos travões/embraiagem

KIA Rio / Manutenção / Óleo dos travões/embraiagem

Verificar o nível do óleo dos travões/embraiagem

Verificar o nível do óleo dos travões/embraiagem

Verifique periodicamente o nível do líquido no depósito. O nível do líquido deve situar-se entre as marcas MAX e MIN do lado do depósito.

Antes de remover a tampa do depósito e deitar óleo dos travões/embraiagem, limpe bem a área em volta da tampa do depósito para prevenir a contaminação do óleo.

Se o nível estiver baixo, deite óleo até atingir o nível MAX. O nível descerá com o aumento da quilometragem. Esta situação é normal, estando associada ao desgaste das maxilas dos travões/ embraiagem.

Se o nível do liquido está demasiado baixo, recomendamos mandar verificar o sistema num concessionário autorizado Kia.

Utilize apenas o óleo dos travões/ embraiagem indicado. (Consulte "Lubrificantes ou capacidades recomendados", no capítulo 9.) Nunca misture diferentes tipos de óleo.

AVISO - Perda de óleo dos travões/embraiagem

Se o sistema de travões/ embraiagem requer abastecimento frequente de fuido, recomendamos mandar inspecionar o sistema num concessionário autorizado Kia.

AVISO - Óleo dos travões/ embraiagem

Ao mudar e deitar óleo dos travões/embraiagem, manuseie-o com cuidado. Não o deixe entrar em contacto com os olhos. Se isso acontecer, lave-os imediatamente com água abundante da torneira e consulte um oftalmologista logo que possível.

ATENÇÃO

Não deixe o óleo dos travões/ embraiagem entrar em contacto com a pintura da carroçaria do veículo. Pode danificar a pintura.

Nunca utilize óleo dos travões /embraiagem exposto ao ar por muito tempo, pois a sua qualidade não é garantida. Deite-o fora. Não se engane no óleo. Umas simples gotas de óleo mineral, como o óleo do motor, no sistema de travagem podem danificar peças e componentes deste sistema.

Veja também:

Citroën DS3. Indicações no quadro de bordo
Quando deslocar o selector para seleccionar uma posição, acende-se o respectivo indicador no visor do quadro de bordo. P. Parking (Estacionamento) R. Reverse (Marcha-atrás) N. Neutral (Pon ...

Chevrolet Aveo. Destrancagem
Comando à distância via rádio Pressionar o botão . Destranca todas as portas. As luzes de emergência piscarão duas vezes. Se destrancar apenas a port ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0138