KIA Rio: Substituição do pneu

KIA Rio / Manutenção / Pneus e rodas / Substituição do pneu

Substituição do pneu

Se o desgaste do pneu for regular, aparecerá uma faixa sólida ao longo do piso como indicador (A) de desgaste. Esta faixa mostra que há menos de 1,6 mm de piso no pneu.

Se isso acontecer, substitua o pneu.

Não espere até a faixa aparecer ao longo do piso para substituir o pneu.

INFORMAÇÃO

Quando substituir os pneus, recomendamos que use pneus iguais aos fornecidos originalmente de fábrica.

O uso de outro tipo de pneus afeta o desempenho da condução.

ATENÇÃO

Sempre que mude os pneus, deve verificar e apertar as porcas depois de percorridos 50 km (31 milhas), se necessário.

Voltar a verificar depois de 1.000 km (620 milhas). Se a direção abanar ou o veículo vibrar durante o andamento do veículo, o pneu não está equilibrado. Proceder ao alinhamento de rodas. Se o problema não tiver sido resolvido, recomendamos contactar um concessionário autorizado Kia.

AVISO - Substituição de pneus

Para reduzir as possibilidades de lesões graves ou fatais num acidente causado por problemas nos pneus ou uma perda de controlo do veículo:

Substituição do pneu sobresselente compacto (se instalado)

O piso de um pneu sobresselente compacto tem menos tempo de vida útil do que o de um pneu de tamanho normal. Substitua-o quando vir as barras indicadoras de desgaste no pneu. O pneu sobresselente compacto de substituição deve ter o mesmo tamanho e desenho do fornecido com o seu novo veículo, devendo também ser instalado na mesma roda. O pneu sobresselente compacto não foi concebido para ser instalado numa roda de tamanho normal, da mesma maneira que a roda do pneu sobresselente compacto não foi concebida para permitir a instalação de um pneu de tamanho normal.

Veja também:

Renault Clio. Dispositivo de retenção complementar aos cintos de segurança dianteiros
Nalgumas versões do veículo, são constituídos por: pré-tensores do enrolador de cinto de segurança dianteiro; limitadores de esforço sobre o ...

Mazda 2. Descrição do Sistema de Retenção Suplementar
Insufladores e airbags do condutor/passageiro dianteiro Sensores de impacto e módulo de diagnóstico (unidade SAS) Pré-tensores dos cintos de segurança Sensor do airbag dianteiro Se ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0108