Opel Corsa: Avisar o condutor

A luz de aviso de veículo à frente acende-se a verde no conjunto de instrumentos quando o sistema deteta um veículo no trajeto de condução.

Atenção

A iluminação colorida desta luz de aviso não corresponde às leis de trânsito locais relativas à distância de seguimento. O condutor é o único responsável por manter uma distância de seguimento segura de acordo com as regras de trânsito em vigor, as condições atmosféricas e da estrada, etc. em todas as ocasiões.

Quando o tempo até uma colisão potencial com um veículo à frente é demasiado pequeno e uma colisão é iminente, o símbolo de aviso de colisão é apresentado no Centro de Informação do Condutor e o condutor é notificado por meio de uma faixa de LED vermelhos intermitentes no para-brisas, dentro campo de visão do condutor.

Avisar o condutor

Simultaneamente, é emitido um aviso sonoro. Carregar no pedal do travão e conduzir o veículo, se a situação o obrigar.

Veja também:

Citroën DS3. Iluminação de acompanhamento automática
Quando a função de acendimento automático das luzes está activada, havendo pouca luminosidade, os médios continuam acesos quando a ignição é desligada. Programação A activação ou a n ...

KIA Rio. Travões assistidos
O seu veículo dispõe de travões assistidos que se afinam automaticamente com o uso normal. Caso os travões assistidos percam potência devido ao afogamento do ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0148