Opel Corsa: Selector de combustível

Selector de combustível

Premir LPG alterna entre o funcionamento a gasolina e a gás liquefeito logo que os parâmetros necessários (temperatura do líquido de arrefecimento, temperatura do gás e velocidade mínima do motor) tenham sido atingidos. Os requisitos são atingidos ao fim de cerca de 60 segundos (consoante a temperatura exterior) e a primeira vez em que o acelerador é pressionado com mais intensidade. O estado do LED mostra o modo de funcionamento actual.

LED apagado : funcionamento a gasolina

LED pisca : verificar as condições para a transição de combustível para o funcionamento a gás líquido. Acende-se no caso de estarem reunidas as condições.

LED aceso : funcionamento a gás liquefeito

O LED pisca cinco vezes e apaga-se : o depósito de gás líquido está vazio ou ocorreu uma falha no sistema de gás líquido. É apresentada uma mensagem no Centro de Informação do Condutor.

Se o depósito de combustível estiver vazio, o motor não arranca.

O modo de combustível selecionado é guardado e reativado no ciclo de ignição seguinte se as condições o permitirem.

Assim que os depósitos de gás liquefeito estiverem vazios, o funcionamento passa automaticamente para gasolina até a ignição ser desligada.

Ao mudar automaticamente de funcionamento a gasolina ou gás, poderá ser percebido um ligeiro atraso da potência de tração do motor.

A cada seis meses, esvaziar o depósito de gasolina até a luz de aviso se acender, fazendo depois um novo reabastecimento. Isto ajuda a manter a qualidade do combustível e o sistema operacional para o funcionamento a gasolina.

Atestar o depósito frequentemente para impedir a corrosão do depósito.

Veja também:

KIA Rio. Vidros
Interruptor do vidro eléctrico da porta do condutor Interruptor do vidro eléctrico da porta do passageiro da frente Interruptor do vidro eléctrico da porta trase ...

Chevrolet Aveo. Líquidos, lubrificantes e peças recomendados
Líquidos e lubrificantes recomendados Apenas utilizar produtos que tenham sido testados e aprovados. Danos resultantes da utilização de materiais não aprovados n&atild ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0145