Renault Clio: Airbags do condutor e do passageiro

Equipam os dois lugares dianteiros: do condutor e do passageiro.

A presença deste equipamento é indicada pela palavra "Airbag" gravada no volante e no painel de bordo (zona do "airbag" A) e, nalgumas versões, por um autocolante colado na parte inferior do pára-brisas.

Cada sistema é composto por:

Airbags do condutor e do passageiro

O sistema de "airbag" utiliza um princípio pirotécnico, razão por que o seu disparo gera calor, liberta fumo (que não significa início de incêndio) e produz ruído de detonação.

O enchimento do "airbag", que deve ser instantâneo, pode provocar ferimentos na pele, ainda que ligeiros e reversíveis, ou outros efeitos desagradáveis.

Funcionamento

Funcionamento

O sistema só fica operacional depois de ligada a ignição.

Aquando de um choque violento do tipo frontal, os "airbags" enchem-se rapidamente, para amortecer o impacte da cabeça e do tórax do condutor no volante e do passageiro no painel de bordo; em seguida, esvaziam-se por si sós, a fim de evitar qualquer entrave à evacuação dos ocupantes.

Veja também:

Renault Clio. Conselhos de manutenção e antipoluição
O seu veículo respeita as regras de reciclagem e de valorização dos veículos fora de utilização, que entrarão em vigor em 2015. Algumas peç ...

Mazda 2. Cuidados com o Exterior
A pintura do seu Mazda representa os últimos desenvolvimentos técnicos em composição e métodos de aplicação. No entanto, se não forem tomadas medidas de precaução, algumas condições a ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0139