Renault Clio: Airbags do condutor e do passageiro

Equipam os dois lugares dianteiros: do condutor e do passageiro.

A presença deste equipamento é indicada pela palavra "Airbag" gravada no volante e no painel de bordo (zona do "airbag" A) e, nalgumas versões, por um autocolante colado na parte inferior do pára-brisas.

Cada sistema é composto por:

Airbags do condutor e do passageiro

O sistema de "airbag" utiliza um princípio pirotécnico, razão por que o seu disparo gera calor, liberta fumo (que não significa início de incêndio) e produz ruído de detonação.

O enchimento do "airbag", que deve ser instantâneo, pode provocar ferimentos na pele, ainda que ligeiros e reversíveis, ou outros efeitos desagradáveis.

Funcionamento

Funcionamento

O sistema só fica operacional depois de ligada a ignição.

Aquando de um choque violento do tipo frontal, os "airbags" enchem-se rapidamente, para amortecer o impacte da cabeça e do tórax do condutor no volante e do passageiro no painel de bordo; em seguida, esvaziam-se por si sós, a fim de evitar qualquer entrave à evacuação dos ocupantes.

Veja também:

Opel Corsa. Gravação de dados de eventos
Módulos de armazenamento de dados no veículo Um grande número de componentes electrónicos do seu veículo contém módulos de armazenamento de dados ...

Opel Corsa. Sistema de travagem antibloqueio
O sistema de travões antibloqueio (ABS) impede que as rodas bloqueiem. O ABS começa a regular a pressão de travagem assim que uma roda apresente tendência para bloque ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0127