Renault Clio: Função de paragem e arranque

Renault Clio / Condução / Função de paragem e arranque

FUNÇÃO STOP AND START

Este sistema permite diminuir o consumo de combustível e a emissão dos gases de efeito de estufa. Assim que o veículo arranca, o sistema é activado automaticamente. Em andamento, o sistema pára o motor (suspensão da função) quando ocorre uma paragem do veículo (fila de trânsito, paragem num semáforo...).

Condições de suspensão

O veículo circulou depois da sua última paragem.

Para veículos com caixa de velocidades automática:

e

e

e

A suspensão do motor acontece se a posição P estiver engrenada ou se a posição N estiver engrenada com o travão de estacionamento accionado e o pedal de travão libertado.

Para veículos com caixa de velocidades de comando manual:

e

Se o indicador piscar, indica que o pedal de embraiagem ainda se encontra accionado;

e

Em todos os veículos, o indicador acende-se de forma permanente no quadro de instrumentos para o alertar da suspensão do motor.

Os equipamentos do veículo permanecem em funcionamento durante a paragem do motor.

Em caso de paragem do motor, se o sistema estiver em funcionamento, prima a fundo o pedal de embraiagem para voltar a colocar o motor em funcionamento.

Com o motor parado, a assistência de direção já não está operacional.

Motor em paragem, o auxílio à travagem já não está operacional.

Não permita que o veículo se desloque quando o motor estiver suspenso (o indicador acende-se no quadro de instrumentos).

Antes de sair do veículo, é imperativo desligar a ignição premindo o botão de paragem do motor (consulte "arranque, paragem do motor").

Veja também:

Peugeot 207. Procedimento de reparação
1. Colmatagem  Desligue a ignição.  Rode o selector A para a posição "Reparação".  Verifi que se o interruptor B se deslocou para a posição "O" . Evite retir ...

Chevrolet Aveo. Sistema de travagem antibloqueio
O sistema de travões antiblocagem (ABS) impede que as rodas bloqueiem. O ABS começa a regular a pressão de travagem assim que uma roda apresente tendência para bloque ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0156