Renault Clio: Substituição da pilha

Substituição da pilha

Quando a mensagem "PILHA DO CARTAO FRACA" aparecer no quadro de instrumentos, substitua a pilha do cartão RENAULT; para isso, prima o botão 1 puxando a chave de emergência 2. Depois, desencaixe a tampa 3 com auxílio da lingueta 4.

Retire a pilha, premindo de um lado (movimento A) e levantando-a do outro (movimento B). Em seguida, substitua a pilha respeitando o modelo e a polaridade indicados na tampa 3.

Substituição da pilha

Ao montar novamente o conjunto, proceda no sentido inverso. Em seguida, perto do veículo, prima quatro vezes um dos botões do cartão: no próximo arranque, a mensagem já não aparecerá.

Nota: aquando da substituição da pilha, não toque no circuito electrónico nem nos contactos do cartão RENAULT.

Assegure-se de que a tampa está bem encaixada.

As pilhas estão disponíveis num representante da marca e a sua duração de vida é de, aproximadamente, dois anos. Observar se não há sinais de tinta na pilha: risco de mau contacto eléctrico.

Veja também:

Citroën DS3. Abastecimento de aditivo AdBlue
O enchimento do depósito de AdBlue está previsto a cada revisão do seu veículo na rede CITROËN ou numa oficina qualificada. No entanto e considerando a capacidade do depósito, poderá ser n ...

Mazda 2. Engrenamento Adaptativo Ativo (AAS)
O Engrenamento Adaptativo Ativo (AAS) controla automaticamente os pontos de passagem de caixa para melhor corresponder às condições da estrada e às solicitações do condutor. Deste modo melho ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0183