Seat Ibiza: Ajuste dos bancos dianteiros

ATENÇÃO No capítulo da condução segura encontra informações importantes, conselhos e avisos que deverá ler e respeitar para a sua própria segurança e da dos seus passageiros.

 

ATENÇÃO
  • Não ajustar nunca o banco do condutor ou do passageiro em andamento. Ao ajustar o banco em andamento, assumirá uma postura inadequada, com o consequente perigo de acidente. Apenas ajustar o banco do condutor e do passageiro com o veículo parado.
  • Para reduzir o risco de lesões numa travagem brusca ou num acidente, nunca conduza com o encosto excessivamente reclinado para trás. A eficácia máxima de proteção dos cintos de segurança só se obtém, se o encosto do banco estiver colocado na vertical e se o condutor e os passageiros tiverem colocado corretamente o cinto de segurança. Quanto mais reclinado um encosto estiver, tanto maior será o risco de lesões devido ao posicionamento indevido do cinto de segurança.
  • Cuidado ao ajustar o banco em altura e no sentido longitudinal. Se o fizer sem prestar atenção ou de forma descontrolada, poderão ocorrer contusões.
  • Para deslocar o banco longitudinalmente, puxe o manípulo na vertical e não na lateral, visto que a força que se exerce nessa direção pode deteriorá-lo.
Veja também:

Peugeot 207. Colocar os passageiros em segurança
Airbag passageiro dianteiro 1. Abertura do porta-luvas. 2. Inserção da chave. 3. Selecção da posição: "ON" (activação), com o passageiro dianteiro ou a cadeira para crianças "de fr ...

KIA Rio. Vista interior
1. Manípulo interior da porta 2. Painel de fusíveis interior 3. Interruptores dos vidros elétricos 4. Interruptor de bloqueio dos vidros elétricos 5. Comando do e ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.014