Seat Ibiza: Descrição do sistema de airbags

Seat Ibiza / Segurança / Sistema de airbags / Breve introdução / Descrição do sistema de airbags

O sistema de airbags não é nenhum substituto dos cintos de segurança. O sistema de airbags oferece, em combinação com os cintos de segurança, uma proteção adicional para o condutor e o passageiro.

O sistema de airbags é composto (segundo equipamento do veículo) essencialmente por:

O funcionamento do sistema de airbags é controlado de forma eletrónica. Sempre que se liga a ignição, a luz de controlo do sistema de airbags acende-se durante alguns segundos (autodiagnóstico).

O sistema apresenta alguma anomalia se a luz de controlo :

O sistema de airbags não dispara se:

ATENÇÃO

  • A máxima eficácia de proteção dos cintos de segurança e do sistema de airbags só é atingida se os passageiros assumirem uma posição correta, Postura correta dos ocupantes do veículo.
  • Se o sistema de airbags está avariado, deverá ser revisto numa oficina especializada.

    Caso contrário, se ocorrer um acidente frontal existe o perigo de os airbags não dispararem corretamente ou nem sequer dispararem.

Veja também:

Opel Corsa. Condições de condução e sugestões para o reboque
Antes de fixar um reboque, lubrificar a esfera de acoplamento. Contudo, não o fazer se se estiver a utilizar um estabilizador na esfera de reboque para reduzir os movimentos de ziguezague. ...

Mazda 2. Mensagem Indicada no Ecrã
Se uma mensagem é visualizada no ecrã central (áudio Tipo B), tome as medidas necessárias (com calma) conforme a mensagem visualizada. Pare Imediatamente o Veículo num Local Seguro Se as ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.01