Na altura de fazer uma curva, o mecanismo diferencial do eixo motriz permite que a roda exterior gire a maior velocidade que a interior.
Desta forma, a roda que gira a maior velocidade (exterior) recebe menos binário motriz que a interior. Isto pode provocar que em determinadas situações, o binário aplicado à roda interior seja excessivo, provocando a sua derrapagem. Ao contrário, a roda exterior recebe menos binário motriz do que poderia transmitir. Este efeito provoca uma perda global de aderência lateral no eixo dianteiro, que se traduz numa subviragem ou "alargamento " da trajetória.
O sistema XDS consegue, através dos sensores e sinais do ESC, detetar e corrigir este efeito.
O XDS, através do ESC travará as rodas interiores e compensará o excesso de binário motriz na roda motriz interior. Isto permitirá que a trajetória solicitada pelo condutor se realize com maior precisão.
O sistema XDS funciona em combinação com o ESC e permanece sempre ativo, mesmo que o controlo de tração ASR se encontre desligado ou o ESC esteja no modo Sport.
Mazda 2. Sugestões de Utilização
AVISO Opere sempre o sistema de áudio com o veículo parado: Não opere os interruptores de controlo do sistema de áudio enquanto conduz o ...
Opel Corsa. Preparar a bicicleta para ser presa
Advertência
A largura máxima da pedaleira é
38,3 mm e a profundidade máxima
é 14,4 mm.
Rodar o pedal esquerdo (sem
corrente dentada) verticalmente para
ba ...
www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0112