A condução com reboque exige cautelas especiais.
Distribuição do peso
Com o veículo vazio e o reboque carregado, a repartição do peso não é correta. Se esta situação for, porém, inevitável, conduza a uma velocidade moderada.
Velocidade
Ao circular a maior velocidade, diminui a estabilidade do conjunto veículo/reboque. Por isso, se as condições do piso e meteorológicas são adversas (risco em caso de ventos fortes), não deverá conduzir no limite da velocidade máxima permitida. Esta recomendação aplica-se em especial no caso de descidas acentuadas.
Em todo o caso, deverá reduzir-se imediatamente a velocidade ao menor movimento oscilatório do reboque. Nunca tente "endireitar " o conjunto veículo/reboque através de aceleração.
Trave a tempo. No caso de um reboque com travão de inércia trave primeiro suavemente e depois rapidamente. Deste modo evitará os esticões provocados pelo bloqueio das rodas do reboque. Nas descidas pronunciadas, engrene de imediato uma mudança mais baixa, para aproveitar a travagem do motor.
Aquecimento
Com temperaturas muito elevadas, ao circular numa subida mais extensa com uma mudança baixa e um regime de rotações alto, deve vigiar o indicador da temperatura do líquido de refrigeração.
Controlo eletrónico de estabilidade*
O sistema ESC* ajuda a estabilizar o reboque em caso de derrapagem ou movimento oscilatório.
Toyota Yaris. Sistema imobilizador do motor
As chaves do veículo têm inserido um "chip" emissor que
impede o motor de entrar em funcionamento, caso a chave não
tenha sido previamente registada no computador de bo ...
KIA Rio. Componentes e funções do sistema SRS
O sistema SRS é composto pelos
seguintes componentes:
1. Módulo do airbag frontal do condutor*
2. Módulo do airbag frontal do
passageiro*
3. Módulos dos airbags ...
www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0116