A condução com reboque exige cautelas especiais.
Distribuição do peso
Com o veículo vazio e o reboque carregado, a repartição do peso não é correta. Se esta situação for, porém, inevitável, conduza a uma velocidade moderada.
Velocidade
Ao circular a maior velocidade, diminui a estabilidade do conjunto veículo/reboque. Por isso, se as condições do piso e meteorológicas são adversas (risco em caso de ventos fortes), não deverá conduzir no limite da velocidade máxima permitida. Esta recomendação aplica-se em especial no caso de descidas acentuadas.
Em todo o caso, deverá reduzir-se imediatamente a velocidade ao menor movimento oscilatório do reboque. Nunca tente "endireitar " o conjunto veículo/reboque através de aceleração.
Trave a tempo. No caso de um reboque com travão de inércia trave primeiro suavemente e depois rapidamente. Deste modo evitará os esticões provocados pelo bloqueio das rodas do reboque. Nas descidas pronunciadas, engrene de imediato uma mudança mais baixa, para aproveitar a travagem do motor.
Aquecimento
Com temperaturas muito elevadas, ao circular numa subida mais extensa com uma mudança baixa e um regime de rotações alto, deve vigiar o indicador da temperatura do líquido de refrigeração.
Controlo eletrónico de estabilidade*
O sistema ESC* ajuda a estabilizar o reboque em caso de derrapagem ou movimento oscilatório.
Citroën DS3. Ventilação
Entrada de ar
O ar que circula no habitáculo é filtrado e é proveniente quer do
exterior, através da grelha situada na base do pára-brisas, quer do
interior, em recirculação de ar.
Tratam ...
Seat Ibiza. Descrição
Dependendo do equipamento do veículo o
SEAT Drive Profile pode atuar sobre as seguintes
funções:
Motor
Segundo o perfil selecionado, o motor responde
de forma mais espontânea ou mais
har ...
www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0147