A condução com reboque exige cautelas especiais.
Distribuição do peso
Com o veículo vazio e o reboque carregado, a repartição do peso não é correta. Se esta situação for, porém, inevitável, conduza a uma velocidade moderada.
Velocidade
Ao circular a maior velocidade, diminui a estabilidade do conjunto veículo/reboque. Por isso, se as condições do piso e meteorológicas são adversas (risco em caso de ventos fortes), não deverá conduzir no limite da velocidade máxima permitida. Esta recomendação aplica-se em especial no caso de descidas acentuadas.
Em todo o caso, deverá reduzir-se imediatamente a velocidade ao menor movimento oscilatório do reboque. Nunca tente "endireitar " o conjunto veículo/reboque através de aceleração.
Trave a tempo. No caso de um reboque com travão de inércia trave primeiro suavemente e depois rapidamente. Deste modo evitará os esticões provocados pelo bloqueio das rodas do reboque. Nas descidas pronunciadas, engrene de imediato uma mudança mais baixa, para aproveitar a travagem do motor.
Aquecimento
Com temperaturas muito elevadas, ao circular numa subida mais extensa com uma mudança baixa e um regime de rotações alto, deve vigiar o indicador da temperatura do líquido de refrigeração.
Controlo eletrónico de estabilidade*
O sistema ESC* ajuda a estabilizar o reboque em caso de derrapagem ou movimento oscilatório.
Peugeot 207. Acesso à roda sobresselente
(SW)
A roda sobresselente está instalada na
mala, debaixo do piso.
Para aceder a ela, consultar o parágrafo
"Acesso às ferramentas".
Fixação da roda sobresselente
de alumínio
Se o seu veíc ...
KIA Rio. Posição das lâmpadas (à frente)
(1) Farol dianteiro (médios/máximos)
(2) Luz de mudança de direção dianteira
(3) Luz de presença
(4) Luz de presença/Luz de circulaç&atil ...
www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0096