Seat Ibiza: Introdução ao tema

Seat Ibiza / Utilização / Condução / Direção / Introdução ao tema

A direção assistida não é hidráulica, mas sim eletromecânica. A vantagem desta direção é que não necessita de tubos flexíveis hidráulicos, nem de óleo hidráulico, nem de bomba, nem de filtro, nem de outros componentes. O sistema eletromecânico poupa combustível.

Enquanto que um sistema hidráulico necessita de uma pressão de óleo contínua, a direção eletromecânica só necessita de energia quando é utilizada.

Em veículos com direção eletromecânica, a direção assistida é ajustada automaticamente em função da velocidade de circulação, do binário de rotação do volante e da orientação das rodas. A direção eletromecânica só funciona com o motor a trabalhar

ATENÇÃO Se a direção assistida não funcionar, é precisa muito mais força para rodar o volante. Isto afeta consideravelmente a segurança do veículo.
  • A direção assistida só funciona com o motor a trabalhar.
  • Nunca deixe o veículo se deslocar com o motor desligado.
  • Nunca retire a chave da ignição enquanto o veículo está em andamento. O bloqueio da direção poderia ativar-se e a direção do veículo não funcionaria.

 

Aviso Ao rebocar o veículo é preciso ligar a ignição do veículo, para que a direção não fique bloqueada e para que os indicadoras de mudança de direção, a buzina, os limpa-vidros e os lava-vidros funcionem.
Veja também:

Seat Ibiza. Utilização do regulador de velocidade (GRA)
Fig. 43 À esquerda da coluna de direção: comando e teclas para utilizar o regulador de velocidade. Fig. 44 À esquerda da coluna de direção: terceira ala ...

Seat Ibiza. Cabeça esférica do dispositivo de reboque
As instruções relativas à montagem e desmontagem da rótula de reboque são fornecidas com a mesma ATENÇÃO A rótula do dispositivo de reboque tem de estar corretamente fixada ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.015