A camada de pintura do veículo é tão resistente que, normalmente, o veículo pode ser lavado sem qualquer tipo de problema nos túneis de lavagem automática. No entanto, o desgaste a que é submetida a pintura depende do tipo de lavagem automática, dos rolos de lavagem, da filtragem da água e da qualidade dos produtos de limpeza e de conservação.
Antes de uma lavagem automática não é necessário tomar outras precauções para além das habituais (fechar os vidros e o teto de abrir).
No caso de haver peças especiais montadas no seu veículo, por exemplo, spoiler, porta-bagagens no tejadilho ou antena para rádio, deverá alertar o responsável da lavagem automática.
Após a lavagem, pode acontecer que os travões não reajam imediatamente porque os discos e as pastilhas de travão estão molhados ou mesmo gelados, no inverno. Tem de travar diversas vezes até que os travões "sequem ".
| ATENÇÃO A presença de água, gelo ou sais antigelo no sistema de travões pode reduzir a eficácia de travagem, pelo que existe o perigo de acidente. |
Seat Ibiza. Condução económica e ambiental correta
O consumo de combustível, a poluição ambiental
e o desgaste do motor, travões e pneus
depende em grande medida do seu estilo
de condução. Através de uma condução defensiva
e económic ...
Opel Corsa. Câmara traseira
A câmara traseira ajuda o condutor
nas manobras de marcha-atrás,
apresentando uma vista da área
atrás do veículo.
A vista da câmara é apresentada n ...
www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0074