Toyota Yaris: Adequação dos sistemas de segurança para crianças às várias posições de bancos (com fixador rígido ISOFIX)

Toyota Yaris / Questões de segurança / Para uma utilização segura / Sistemas de segurança para crianças (cadeirinha) / Adequação dos sistemas de segurança para crianças às várias posições de bancos (com fixador rígido ISOFIX)

As informações fornecidas na tabela indicam a adequação das cadeirinhas às várias posições de bancos.

Adequação dos sistemas de segurança para crianças às várias posições de bancos (com fixador rígido ISOFIX)

(1) Para sistemas de segurança para crianças que não possuem a classificação ISO/XX para a identificação do escalão (A a G), para o grupo de pesos aplicável, o fabricante do veículo deve indicar o sistema de segurança para crianças ISOFIX específico recomendado para cada posição.

Legenda das letras inseridas na tabela anterior: IUF: Posição adequada para um sistema de segurança para crianças ISOFIX da categoria "universal", voltado para a frente aprovado para ser usado neste grupo de pesos.

IL: Posição adequada para um sistema de segurança para crianças ISOFIX das categorias "veículos específicos", "restritos", ou "semi-universal", aprovadas para este tipo de veículo.

X: Posição ISOFIX não adequada para sistemas de segurança para crianças ISOFIX neste grupo de pesos e/ou deste escalão.

*1: Se a cadeira para criança estiver instalada atrás de um banco da frente equipado com ajustador de altura e o banco da frente estiver ajustado abaixo da posição de metade da altura, ajuste então o encosto de cabeça do banco da frente para a sua posição mais elevada.

*2: Quando utilizar um sistema de segurança para crianças (cadeirinha) nesta posição, remova o encosto de cabeça.

Os sistemas de segurança para crianças mencionados na tabela podem não estar disponíveis fora da União Europeia. Pode ser usado outro sistema de segurança para crianças (cadeirinha) que seja diferente dos mencionados na tabela, mas a adequabilidade dos sistemas tem de ser cuidadosamente verificada pelo fabricante e vendedor da cadeirinha.

Quando instalar um sistema de segurança para crianças (cadeirinha) no banco do passageiro da frente

Quando instalar um sistema de segurança para crianças (cadeirinha) no banco do passageiro da frente

Quando tiver de usar um sistema de segurança para crianças no banco do passageiro da frente, proceda aos seguintes ajustes:

AVISO

Utilização dum sistema de segurança para crianças

A utilização de um sistema de segurança para crianças não adequado ao veículo pode não proteger devidamente o bebé ou a criança. Tal pode resultar em morte ou ferimentos graves (na eventualidade duma travagem súbita ou de acidente).

Precauções com o sistema de segurança para crianças

Precauções com o sistema de segurança para crianças

Quando há crianças no veículo

Não permita que as crianças brinquem com o cinto de segurança. Se o cinto ficar preso à volta do pescoço de uma criança pode provocar asfixia ou outros ferimentos graves, podendo resultar em morte.

Se tal acontecer e se não for possível desapertar o cinto, corte-o com uma tesoura.

Quando o sistema de segurança para crianças não estiver a ser usado

Veja também:

Citroën DS3. Fixações "ISOFIX"
O seu veículo foi homologado segundo a mais recente regulamentação ISOFIX. As cadeiras, representadas em seguida encontramse equipadas com fixações ISOFIX regulamentares: Trata-se de trê ...

Škoda Fabia. Utilização da cadeira de criança no banco do passageiro dianteiro
Não válido para Taiwan Fig. 11 Autocolantes com avisos Nunca deverá utilizar um sistema de retenção para crianças virado para trás num banco ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0145