Toyota Yaris: Limpeza e proteção do interior do veículo

Toyota Yaris / Cuidados e manutenção / Limpeza e proteção do interior do veículo

Os seguintes procedimentos promovem a proteção do interior do seu veículo e mantêm-no em excelentes condições:

Proteger o interior do veículo

Limpar as áreas em pele

Limpar as áreas de pele sintética

Cuidar das áreas em pele

A Toyota recomenda que, para manter a qualidade interior do veículo, a limpeza interior seja efetuada, pelo menos, duas vezes por ano.

Lavagem dos tapetes

Existem vários tipos de produtos de limpeza de tipo espumoso disponíveis no mercado. Utilize uma esponja ou uma escova para aplicar a espuma.

Esfregue em círculos sobrepostos. Não utilize água. Limpe as superfícies sujas e deixe-as secar. Os melhores resultados são obtidos mantendo o tapete tão seco quanto possível.

Cintos de segurança

Limpe com sabão neutro e água morna utilizando um pano ou uma esponja.

Para além disso, verifique os cintos de segurança periodicamente a fim de confirmar se estes estão gastos, desfiados ou com cortes.

AVISO

Água no veículo

Limpar o interior (sobretudo o painel de instrumentos)

Não utilize cera de polimento ou um produto de limpeza de polimento. O painel de instrumentos pode refletir o para-brisas, obstruindo a visão do condutor e provocando um acidente, resultando em morte ou ferimentos graves.

ATENÇÃO

Detergentes

Não utilize os seguintes tipos de detergente, uma vez que estes podem descolorar o interior do veículo ou causar riscos ou danos na pintura:

Não utilize cera de polimento ou um produto de limpeza de polimento. Tal pode danificar o painel de instrumentos ou a superfície pintada de qualquer outra peça do interior do veículo.

Prevenir danos nas superfícies em pele

Tenha em atenção as seguintes medidas de precaução para evitar danos e deterioração das superfícies em pele:

Água no piso

Não lave o piso do veículo com água.

Os sistemas do veículo, tal como o sistema áudio, podem ficar danificados, caso a água entre em contacto com os componentes elétricos, tal como o sistema áudio, por cima ou por baixo do piso do veículo. A água também pode provocar ferrugem na carroçaria.

Quando limpar o interior do vidro para-brisas (veículos com sensor da frente)

Tenha cuidado para não tocar no sensor da frente  Se acidentalmente riscar ou atingir a câmara, os sistemas PCS, LDA e Luz Automática de Máximos podem não funcionar corretamente ou causar uma avaria.

Limpar o interior do vidro traseiro

Veja também:

Toyota Yaris. Inicialização do sistema de aviso de pressão dos pneus (veículos com sistema de aviso da pressão de pneus)
O sistema de aviso de pressão dos pneus deverá ser inicializado nas seguintes condições: Quando cruzar os pneus da frente e de trás que possuem diferentes pre ...

KIA Rio. Opção do veículo (exclusivo para Tipo B, se instalado)
1.Com o veículo parado, pressionar o botão TRIP durante mais de 2 segundos e com o botão ENGINE START/STOP na posição ON ou com o motor a trabalhar, o vi ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.012