Toyota Yaris: Medidas de precauções a ter com as jantes de alumínio (se equipado)

Toyota Yaris / Cuidados e manutenção / Manutenção que pode ser feita por si / Jantes / Medidas de precauções a ter com as jantes de alumínio (se equipado)

Quando remover um tampão de roda (veículos com jantes de aço e kit de emergência para reparação de um furo)

Remova o tampão da roda utilizando o gancho para remoção do tampão.

Quando substituir jantes (veículos com sistema de aviso da pressão dos pneus)

As jantes do seu veículo estão equipadas com válvulas e transmissores de aviso da pressão dos pneus (exceto o pneu de reserva [incluindo o pneu de reserva de tamanho compacto]) que permitem que o sistema de aviso da pressão dos pneus avise antecipadamente que houve uma perda de pressão dos pneus. Sempre que substituir jantes, as válvulas e os transmissores de aviso da pressão dos pneus devem ser substituídos.

AVISO

Quando substituir as jantes

Quando instalar as porcas das rodas

AVISO

Nunca utilize óleo ou massa nos parafusos ou porcas das jantes.

A utilização de óleo ou massa pode fazer com que se aperte as porcas em demasia, podendo provocar danos nos parafusos ou jantes. Adicionalmente, pode originar o desaperto das porcas, causando um acidente com risco de morte ou ferimentos graves. Limpe qualquer óleo ou massa dos parafusos ou porcas.

Proibição de utilização de jantes defeituosas

Não utilize jantes rachadas ou deformadas.

Se o fizer pode causar perda de ar do pneu durante a condução, o que pode provocar um acidente.

ATENÇÃO

Substituição das válvulas e transmissores de aviso da pressão dos pneus (veículos com sistema de aviso da pressão dos pneus)

Veja também:

KIA Rio. Utilizações da chave
Tipo A A chave é utilizada para ligar o motor e trancar/destrancar as portas. Tipo B Para desdobrar a chave, carregue no botão de libertação. A chave desdobras ...

Seat Ibiza. Polimento da pintura
Só se deve polir o veículo quando a sua pintura tiver perdido o brilho e este já não for recuperável com a aplicação de produtos de conservação normais. No serviço técnico encontrará o ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0104