Durante as manobras de estacionamento, prestar a máxima atenção em obstáculos que possam encontrar-se acima ou abaixo dos sensores e do para-choque, assim como em componentes do próprio veículo, localizados fora da área de detecção (ex. ponteira do para-choque), que poderiam vir a colidir com obstáculos. Os objetos colocados a distância aproximada na traseira do veículo, em algumas circunstâncias, não são detectados pelo sistema e podem danificar o veículo ou serem danificados.
Durante a realização da manobra, reduzir o volume ou mesmo desligar o sistema de áudio, se presente, cujo som poderia interferir na audição dos sinais sonoros emitidos pelos sensores de estacionamento.
As sinalizações enviadas pelos sensores podem ser alteradas pela sujeira ou barro depositados nos mesmos ou por sistemas de ultra-som (ex.: freios pneumáticos de caminhões ou martelos pneumáticos) presentes na vizinhança ou, ainda, por condições ambientais diferenciadas (ex.: chuva pesada).
Especial atenção deve ser dada quando for acoplado ao veículo um semirreboque ou reboque, caracterizando uma situação distinta para os sensores de estacionamento, que poderão detectar a unidade acoplada como sendo um obstáculo, sinalizando a situação ao condutor.
Certifique-se que o espaço seja seguro para manobras, já que nesta situação, os sensores de estacionamento não serão eficazes.
Seat Ibiza. Sensor de radar
Fig. 164 No para-choques à frente: sensor de radar
No para-choques dianteiro está montado um sensor de radar para captar a
situação do trânsito Fig. 164 1.
A visibilidade do sensor de ...
KIA Rio. Para desembaciar o exterior do párabrisas
1. Regule a velocidade da ventoinha
toda para a direita (velocidade
máxima).
2. Regule a temperatura para a posição
de temperatura máxima.
3. Carregue no bo ...
www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0118