Fiat Punto: Regulagem em altura dos cintos dianteiros

Fiat Punto / Conhecimento do veículo / Cintos de segurança / Regulagem em altura dos cintos dianteiros

A regulagem em altura dos cintos de segurança deve ser feita com o veículo parado.

Regular sempre a altura dos cintos, adaptando-os à estatura das pessoas que os usam. Esta precaução permite melhorar sua eficácia reduzindo substancialmente os riscos de lesões em caso de choque.

A regulagem correta é obtida quando o cinto passa cerca da metade entre a extremidade do ombro e do pescoço. A sua eficiência depende diretamente da correta colocação por parte do usuário.

A regulagem de altura é possível em 4 posições distintas.

Para fazer a regulagem, apertar o botão B-fig. 19 e levantar ou abaixar a empunhadura A-fig. 19.

Após a regulagem, verificar sempre se o cursor está travado em uma das posições predispostas. Para tanto, sem pressionar o botão, fazer um movimento para baixo para permitir o travamento do dispositivo de fixação, caso o mesmo não tenha sido travado em uma das posições estabelecidas.

Regulagem em altura dos cintos dianteiros

Veja também:

Toyota Yaris. Ligar/desligar os máximos manualmente
Mudar para médios Puxe a alavanca para a posição original. O indicador da Luz Automática de Máximos apaga-se. Empurre a alavanca para a frente para voltar ...

Citroën DS3. Bloqueador de combustível (Diesel)
Dispositivo mecânico para impedir o enchimento de combustível gasolina num depósito de um veículo que funciona a gasóleo. Evita, assim, a degradação do motor associada a este tipo de incide ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0117