KIA Rio: Distância de segurança

Mantenha pelo menos o dobro da distância que manteria se conduzisse o veículo sem atrelado. Isto pode ajudar a evitar situações que exijam uma travagem a fundo e viragens bruscas.

Ultrapassagem

O reboque de um atrelado exige um maior tempo e distância de ultrapassagem. Devido ao maior comprimento do conjunto veículoatrelado, terá de ir um pouco mais à frente na ultrapassagem antes de voltar à sua faixa.

Marcha-atrás

Segure a parte inferior do volante com uma mão. Depois, desloque o atrelado para a esquerda e mova a mão também para a esquerda. Para deslocar o atrelado para a direita, mova a mão para a direita. Recue sempre devagar e, se possível, com alguém a orientar-lhe a marcha-atrás.

Inversão de marcha

Ao virar com o atrelado, descreva viragens mais largas do que o normal, para o atrelado não bater em arbustos, passeios, sinais, árvores ou outros objectos. Evite manobras arriscadas ou bruscas. Sinalize as viragens com bastante antecedência.

Veja também:

Škoda Fabia.  Alternador
acesa - com o motor ligado, a bateria do veículo não se carrega. Como a bateria do veículo descarga durante a viagem, todos os consumidores elétricos n&at ...

Peugeot 207. Menu principal
Premir a tecla "MENU" para fazer desfi lar os diferentes menus do menu principal :  confi guração veículo,  opções  ajustes do ecrã,  idiomas   ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0111