KIA Rio: Reboque do atrelado (Para a Europa)

KIA Rio / Conduzir o veículo / Reboque do atrelado (Para a Europa)

Se estiver a pensar rebocar o automóvel, informe-se primeiro junto da Direcção- Geral de Viação sobre as normas legais em vigor.

As diferentes leis estipulam vários requisitos para rebocar atrelados, automóveis ou outros tipos de veículos ou aparelhos. Recomendamos ligar para um concessionário autorizado Kia.

AVISO - Rebocar um atrelado

Se não utilizar o equipamento correcto e/ou conduzir de forma descuidada, pode perder o controlo do veículo ao rebocar um atrelado.

Por exemplo, se o atrelado tiver peso a mais, os travões podem não actuar devidamente, ou não actuar de todo, pelo que você e os seus passageiros podem sofrer lesões graves ou fatais. Reboque o atrelado apenas quando tiver a certeza de ter seguido os passos indicados nesta secção.

AVISO - Limites de peso

Antes de rebocar, certifique-se de que o peso total do atrelado, GCW (o peso bruto do conjunto veículoatrelado), GVW (o peso bruto do veículo), GAW (o peso bruto sobre o eixo e a carga sob) o eixo do atrelado estão todos dentro dos limites.

INFORMAÇÃO - Para a Europa

ATENÇÃO

Rebocar um atrelado de forma incorrecta pode danificar o veículo e resultar em reparações caras e não cobertas pela garantia. Para rebocar correctamente um atrelado, siga as recomendações desta secção.

O seu veículo pode rebocar um atrelado.

Para saber a capacidade de reboque do seu veículo, leia "Peso do atrelado", mais à frente nesta secção.

Lembre-se que rebocar um atrelado é diferente de conduzir o veículo sem atrelado. O reboque de um atrelado implica alterações ao nível da maneabilidade, da durabilidade e da economia de combustível. O reboque de um atrelado tranquilo e em segurança exige a utilização adequada de equipamento correcto.

Esta secção dá conta de muitas sugestões e regras de segurança de eficácia mais que comprovada. Muitas delas são importantes para a segurança do condutor e dos passageiros. Leia atentamente esta secção antes de puxar um atrelado.

Os componentes que puxam a carga - motor, caixa de velocidades, conjuntos das rodas e pneus - são sujeitos a um maior esforço em relação à carga do peso extra do atrelado. O motor é obrigado a trabalhar em regimes mais elevados e sob cargas superiores. Este peso adicional gera mais aquecimento.

O atrelado aumenta também de forma considerável a resistência ao vento, agravando o esforço necessário para puxar a carga.

Reboque do atrelado (Para a Europa)

INFORMAÇÃO - Localização do ponto de montagem para o reboque

Os orifícios destinados à montagem da estrutura para reboque estão localizados de cada lado da parte inferior da carroçaria por trás dos pneus traseiros

Veja também:

Fiat Punto. Ventilação no habitáculo
Para obter uma boa ventilação do habitáculo, proceder como indicado a seguir: girar o seletor A no setor azul; desativar a circulação de ar interno posicio ...

KIA Rio. Filtro de ar do sistema de climatização
Inspecção do filtro O filtro de ar do sistema de climatização deve ser substituído de acordo com o Plano de Manutenção. Se o veículo circ ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0166