KIA Rio:  Antes de ligar o motor

KIA Rio / Conduzir o veículo / Antes de conduzir /  Antes de ligar o motor

Para uma condução segura, certifiquese de que conhece o veículo e o seu equipamento.

AVISO

Todos os passageiros têm de ter os cintos de segurança correctamente colocados com o veículo em andamento. Para obter mais informações sobre a sua utilização, consulte "Cintos de segurança", no capítulo 3.

Antes de introduzir a posição D (Condução) ou R (Marcha-atrás), observe o espaço em torno do seu veículo para ver se há pessoas a passar, especialmente crianças.

AVISO - Condução sob o efeito do álcool ou de drogas

Se conduzir, não beba. A condução sob o efeito do álcool é, anualmente, a principal causa de morte na estrada. Mesmo uma pequena quantidade de álcool pode afectar os seus reflexos e capacidades de percepção e avaliação das situações.

A condução sob o efeito de drogas é tão ou mais perigosa do que a condução sob o efeito do álcool. Se beber ou consumir drogas e conduzir a seguir, corre sérios riscos de se envolver num acidente grave. Se beber ou consumir drogas, não conduza. De igual modo, não viaje com um condutor que o tenha feito. Viaje com outra pessoa ou chame um táxi.

AVISO

Veja também:

Mazda 2. Variação Entre as Condições Atuais da Estrada e a Imagem Visualizada
Ocorre alguma variação entre a estrada atual e a estrada visualizada. Tal variação numa perspetiva de distância poderá originar um acidente. Anote as seguintes condições que possam causar ...

Škoda Fabia. Dicas para uma condução económica
O consumo de combustível depende do estilo de condução, do estado da estrada, das condições climatéricas entre outros. Para um estilo de conduç&ati ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0178