Mazda 2: Substituição de Um Pneu Furado (Com Pneu Sobressalente)

Mazda 2 / Em Caso de Avaria / Pneu Furado / Substituição de Um Pneu Furado (Com Pneu Sobressalente)

NOTA Se o seguinte ocorrer durante a condução, poderá significar a existência de um pneu furado.

  • A direção torna-se pesada.
  • O veículo começa a vibrar excessivamente.
  • O veículo descai para um dos lados.

Se tiver um pneu furado, conduza lentamente em direção a um local nivelado e afastado da via de circulação e do tráfego para substituir o pneu.

É perigoso parar no meio do trânsito ou na berma de uma rua movimentada.

AVISO Siga as orientações para a substituição de um pneu: É perigoso substituir um pneu se o procedimento não for realizado corretamente. O veículo poderá escorregar do macaco e ferir alguém seriamente.

Nenhuma pessoa deve colocar qualquer parte do seu corpo debaixo de um veículo que esteja a ser suportado unicamente por um macaco. Nunca permita que uma pessoa permaneça no interior de um veículo suportado por um macaco: É perigoso permitir que alguém permaneça no veículo suportado por um macaco. O ocupante pode provocar a queda do veículo, o que pode resultar em ferimentos.

 

NOTA Verifique se o macaco está lubrificado, antes de o usar.
  1. Estacione numa superfície nivelada e estável, afastada da via de circulação e acione o travão de estacionamento.
  2. Coloque a alavanca de velocidades na posição (P) no caso de uma caixa de velocidades manual ou na posição (R) ou 1 no caso de uma caixa de velocidades manual e desligue o motor.
  3. Ligue as luzes de emergência.
  4. Faça sair todos os ocupantes e peça-lhes que se afastem do veículo e do trânsito.
  5. Retire o macaco, as ferramentas e o pneu sobressalente .
  6. Coloque calços na roda diagonalmente oposta ao pneu furado. Quando bloquear uma roda, coloque calços à frente e atrás do pneu.

Substituição de Um Pneu Furado

NOTA Quando bloquear um pneu, utilize pedras ou blocos de madeira de tamanho suficiente para suportar o pneu no lugar.
Veja também:

Peugeot 207. Nova montagem
Para o montar novamente do lado do condutor:  posicione correctamente o tapete,  coloque novamente as fi xações pressionando-as,  verifi que a fi xação correcta do tapete. Para evitar qualquer risco de bloqueio dos pedais:  utilize apenas tapetes adaptados às fi xações já presentes no veículo; a sua utilização é imperativa,  nun ...

Škoda Fabia. Substituir a lâmpada incandescente da luz de cruzamento (faróis projetores de halogéneo)
Fig. 212 Substituição da lâmpada incandescente de médios Remover a respetiva cobertura na cava da roda dianteira. Retirar a tampa de proteção D Fig. 205 . Redar a ficha com a lâmpada incandescente no sentido da seta 1 Fig. 212. Retire a ficha com a lâmpada incandescente no sentido da seta 2 . Retire a lâmpada incand ...

Peugeot 207. Menu "Personalização- Configuração"
Uma vez este menu seleccionado, pode aceder às funções seguintes:  defi nir os parâmetros do veículo,  confi guração do ecrã,  escolha do idioma. Defi nir os parâmetros do veículo Uma vez seleccionado este menu, pode tornar activos ou inactivos os equipamentos seguintes:  limpa-vidros acoplado com a marcha- atrás (consultar capítulo "Visib ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0065