Opel Corsa: Ativação dos sensores de estacionamento dianteiros e traseiros

Opel Corsa / Condução e funcionamento / Sistemas de apoio ao condutor / Sensores de estacionamento / Ativação dos sensores de estacionamento dianteiros e traseiros

O sistema é ativado automaticamente a uma velocidade de até 11 km/h.

Ativação dos sensores de estacionamento dianteiros e traseiros

Um LED aceso no botão do Apoio ao estacionamento indica que o sistema está pronto a funcionar.

Os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros também podem ser ativados a uma velocidade de até 11 km/h através de uma pressão breve do botão dos sensores de estacionamento.

Se for desligado durante um ciclo de ignição, os sensores de estacionamento dianteiros são desativados. Se a velocidade do veículo tiver excedido anteriormente 25 km/h, os sensores de estacionamento dianteiros serão reativados quando a velocidade descer abaixo de 11 km/h.

Quando o sistema é desactivado, o LED incorporado no botão apaga-se e surge Assistên de estacionament desligada no Centro de Informação do Condutor.

Indicação

O sistema avisa o condutor através de sinais acústicos contra obstáculos potencialmente perigosos à retaguarda do veículo a uma distância de até 1,5 metros e à frente do veículo até 80 cm. Consoante o lado do veículo que se encontra mais próximo de um obstáculo, ouvirá sinais acústicos de aviso no interior do veículo do respectivo lado. O intervalo entre os sinais acústicos diminui à medida que o veículo se aproxima desse obstáculo. Quando a distância for inferior a aprox. 30 cm, o sinal acústico torna-se contínuo.

Adicionalmente, a distância a obstáculos traseiros e dianteiros é mostrada através de linhas de distância variáveis no Centro de Informação do Condutor ou, em função da versão, no mostrador de informação a cores .

Indicação

A distância em relação a obstáculos traseiros e dianteiros é apresentada através de linhas de distância variáveis no Centro de Informação do Condutor .

A indicação de distância pode ser inibida por mensagens do veículo mais prioritárias. Depois de aprovar a mensagem premindo SET/CLR na alavanca do indicador de mudança de direcção, a indicação da distância aparece novamente.

Indicação

A distância em relação aos obstáculos é mostrada no Visor Cromático de Informação através de zonas coloridas à frente ou atrás do veículo.

Veja também:

Seat Ibiza. Ajustar as indicações e os sinais sonoros
As indicações e os sinais sonoros podem ser configurados no Easy Connect*. Ativação automática on - ativa-se a opção de Ativação automática. off - desativa-se a opção de Ati ...

Toyota Yaris. Tipos de cadeirinhas
Os sistemas de segurança para crianças (cadeirinhas) são classificados nos seguintes 5 grupos, de acordo com o regulamento ECE N.º 44. Grupo 0: Até 10 kg (0 - 9 mese ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0155