Seat Ibiza: Lavagem automática

A camada de pintura do veículo é tão resistente que, normalmente, o veículo pode ser lavado sem qualquer tipo de problema nos túneis de lavagem automática. No entanto, o desgaste a que é submetida a pintura depende do tipo de lavagem automática, dos rolos de lavagem, da filtragem da água e da qualidade dos produtos de limpeza e de conservação.

Antes de uma lavagem automática não é necessário tomar outras precauções para além das habituais (fechar os vidros e o teto de abrir).

No caso de haver peças especiais montadas no seu veículo, por exemplo, spoiler, porta-bagagens no tejadilho ou antena para rádio, deverá alertar o responsável da lavagem automática.

Após a lavagem, pode acontecer que os travões não reajam imediatamente porque os discos e as pastilhas de travão estão molhados ou mesmo gelados, no inverno. Tem de travar diversas vezes até que os travões "sequem ".

ATENÇÃO A presença de água, gelo ou sais antigelo no sistema de travões pode reduzir a eficácia de travagem, pelo que existe o perigo de acidente.
Veja também:

Citroën DS3. Paragem do motor
Antes de desligar o motor, pode passar para a posição P ou N para ficar em ponto morto. Em ambos os casos, engrene o travão de estacionamento para imobilizar o veículo. Se o selector ...

Toyota Yaris. Limpeza e proteção do interior do veículo
Os seguintes procedimentos promovem a proteção do interior do seu veículo e mantêm-no em excelentes condições: Proteger o interior do veículo Reti ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0132