Škoda Fabia: Bloqueio eletrónico do diferencial (EDS e XDS)

Škoda Fabia / Condução / Sistemas de assistência / Sistemas de travagem e de estabilidade / Bloqueio eletrónico do diferencial (EDS e XDS)

O EDS impede a rotação da respetiva roda do eixo acionado. O EDS trava uma das rodas que patina e transmite a força motriz para a outra roda. A viagem torna-se mais fácil em superfícies de estrada com tração diferente em cada uma das rodas do eixo acionado.

O EDS desliga-se automaticamente, para que o travão da roda travada não aqueça demasiado. Logo que os travões tenham arrefecido, há a reativação automática.

O XDS é uma evolução do Bloqueio Eletrónico do Diferencial (EDS). Mas o XDS reage à redução de carga sobre a roda dianteira do lado exterior à curva, quando esta é realizada a alta velocidade.

Devido a uma intervenção do travão na roda não carregada é evitado a derrapagem através do XDS. Isto tem um efeito positivo sobre a estabilidade de condução e manobrabilidade do veículo.

Veja também:

Škoda Fabia. Tomada de 12 volts
Fig. 73 Cobertura da tomada de 12 volts: na parte central do painel / na bagageira Para utilizar, remover a cobertura da tomada Fig. 73 - A ou abrir a cobertura da tomada Fig. 73 - B. Insira a ficha do consumidor elétrico na tomada. ATENÇÃO Não colocar objetos sobre o painel de bordo. Objetos pousados poderiam escor ...

Citroën DS3. Em caso de detecção de uma avaria no sistema de antipoluição SCR
Um dispositivo de anti-arranque do motor activa-se automaticamente caso sejam percorridos mais de 1 100 km após a confirmação de uma avaria no sistema de antipoluição SCR. Assim que possível, verifique o sistema na rede CITROËN ou numa oficina qualificada. Em caso de detecção de uma avaria As luzes avisadoras UREA, SERVICE e autodiagnóstico do motor acen ...

Peugeot 207. Funcionamento automático
 Seleccione a posição D para a passagem automática das quatro velocidades. A caixa de velocidades funcionará em modo auto-adaptativo, sem intervenção do condutor. Esta selecciona permanentemente a velocidade de caixa mais adequada ao estilo de condução, ao perfi l da estrada e à carga do veículo. Para obter uma aceleração máxima sem tocar na alavanca, pressi ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0074